Orientação | Da Redação/Com Campo Grande News | 09/08/2012 11h20

Circuito de Parques ainda está com inscrições abertas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Estão abertas as inscrições da 2ª etapa do Circuito de Orientação em Parques, que será realizado no dia 19 deste mês. O evento é promovido pelo Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande.

Mais de 100 jovens devem participar, de projetos e escolas de Campo Grande. O objetivo é atender as instituições que desenvolvem a prática da orientação e incentivar a prática do esporte, além de despertar raciocínio rápido, interdisciplinar, iniciativa de decisões, e trabalhar com questões relacionadas à educação, como matemática, física e geografia.

No esporte orientação, o participante precisa seguir pistas para encontrar a chegada, por meio de um mapa. O percurso é desenvolvido pelo atleta, contando com a ajuda do mapa e de uma bússola. Vence o participante que realizar o percurso corretamente em menos tempo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14, pelo e-mail codac@ig.com.br. A competição será realizada no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, a partir das 7h30. Os três melhores colocados serão premiados com medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS