Olimpíadas | Da redação | 19/07/2006 16h27

Sul-mato-grossenses participarão de Olímpiadas Universitárias

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Uma delegação sul-mato-grossense composta por 70 integrantes vai participar no período de 22 a 30 de julho, em Brasília (DF), das Olimpíadas Universitárias 2006 (antigo JUBS). A competição reúne mais de 2 mil alunos de 215 entidades de ensino superior na disputa de oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, judô, vôlei e xadrez. Destas, Mato Grosso do Sul só não participará do atletismo e do handebol.

Os atletas, selecionados nos Jogos Universitários de Campo Grande no mês de junho, vão representar a UFMS, a UCDB, o IESF, a UNIGRAN e a AEMS na competição. As Olimpíadas Universitárias reúnem atletas entre 18 e 28 anos e são realizadas anualmente com etapas estaduais e nacionais. A organização nacional do evento é de responsabilidade do COB, da Confederação Brasileira de Desportos Universitários e do Ministério do Esporte.

Os antigos JUBS já revelaram vários atletas que se destacaram em Jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos. Entre eles estão: Paula e Hortência (basquete), Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Tiago Camilo e Flávio Canto (judô), Bruno Souza, Idalina Borges e Aline Pará (handebol), Róbson Caetano e Matheus Inocêncio (atletismo), Fernando Scherer, Rogério Romero, Luiz Lima e Djan Madruga (natação) e Hugo Hoyama (tênis de mesa).

"A participação dos universitários é de suma importância, pois além de incentivar a prática de esportes nas universidades, estamos mantendo em ritmo de competição os nossos melhores atletas", diz o presidente da Funesp, o professor João Rocha. A delegação viaja nesta quinta, às 17h, para Brasília (DF). Para maiores informaçoes, ligue para a Funesp pelo telefone 3314-3527.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS