Olimpíadas | Globo.com | 17/08/2008 06h21

Sul-mato-grossense Talita tenta surpreender dupla australiana

Compartilhe:

Pequim (China) - Após uma vitória sofrida nas oitavas-de-final, Renata e Talita tentam mostrar que aprenderam a lição e estão pronta para buscar um lugar no pódio olímpico. Para isso, as atletas terão que passar pelas australianas Barnett e Cook, que contam com um trunfo na comissão técnica: o técnico brasileiro Carlos Galletti, o Alemão.

Irreconhecíveis no primeiro set da partida contra as norueguesas Maaseide e Glesnes, Renata e Talita sabem que, diante de Barnett e Cook (campeã olímíca em 2000 ao lado de Pottharst), não há espaço para erros. Principalmente porque, além da experiência, as adversárias têm conhecimento de sobra sobre o estilo das brasileiras.

Responsáveis pela única derrota de Ana Paula e Larissa nestes Jogos, as australianas são treinadas por Carlos Galletti, o Alemão, que já comandou Adriana Behar e Shelda, donas de duas medalhas de prata nos Jogos. Por isso, as brasileiras se preparam para tentar surpreender.

"Jogamos com elas várias vezes no Circuito (Mundial). Já ganhamos e já perdemos. Elas sabem o nosso jogo", adverte Renata.

Caso vençam, Renata e Talita terão um desafio ainda maior nas semifinais. Suas adversárias sairão do confronto entre as compatriotas Ana Paula e Larissa e as americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS