Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 06/08/2008 16h14

Sofrendo, Juliana lamenta decisão "mais difícil da sua carreira"

Compartilhe:

Pequim (China) - Depois de anunciar a desistência dos Jogos de Pequim-2008, Juliana não escondeu a decepção de ficar de fora da principal competição de sua carreira. Após quatro anos de sonho e preparação, a brasileira deu a sua vaga ao lado de Larissa para Ana Paula, já que ainda sentia as dores da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida há quase um mês.

"Foi a decisão mais difícil da minha carreira e estou sofrendo muito por ter que abrir mão do meu sonho. Mas voltei a sentir dores e instabilidade no joelho e não havia mais tempo para dúvidas. A decisão tinha de ser essa", lamentou Juliana, medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro no ano passado, ao lado de Larissa.

"Lutamos durante quatro anos para chegar a Pequim, mas não poderei estar ao lado da Larissa. Tentei de tudo, me agarrei a todas as possibilidades que me foram passadas pelos profissionais que me avaliaram, mas infelizmente cheguei ao meu limite. Sabíamos que isso (dores) poderia acontecer, mas trabalhamos sempre com a expectativa de que eu iria jogar", complementou.

Juliana aproveitou para explicar por que retardou até o último momento a sua desistência, o que deverá dificultar o entrosamento de Larissa com sua nova parceira para Pequim. "Sei que algumas pessoas podem me questionar por que não resolvi tomar essa atitude antes. Mas me pergunto se alguém desistiria do sonho assim tão facilmente, sem lutar até o último instante", defendeu-se.

Agora, resta à atleta torcer para a companheira conseguir se entrosar a tempo com Ana Paula a tempo de conseguir trazer mais uma medalha para o vôlei de praia feminino do Brasil. Algo que, segundo Juliana, seria mais difícil de acontecer. "Jogar sem ter as condições ideais para uma boa participação nas Olimpíadas não seria justo com a Larissa, com a comissão técnica e com o povo brasileiro", reconheceu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS