Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 12/08/2008 16h28

Sem Giba, seleção brasileira passa pela Sérvia por 3 sets a 1

Compartilhe:

Pequim (China) - A seleção brasileira masculina de vôlei manteve seu bom aproveitamento e bateu a Sérvia em seu segundo compromisso nos Jogos Olímpicos de Pequim. Apesar de tomar um susto depois de uma bobeada no primeiro set, o time do técnico Bernardinho Rezende fechou o jogo em 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/20, 25/17 e 25/21.

O próximo adversário, na quinta-feira, será a Rússia. A seleção russa foi responsável pela derrota brasileira na decisão da medalha de bronze da Liga Mundial.

Contra a Sérvia, o Brasil não contou com o atacante Giba. Reclamando de dores no ombro direito, o jogador foi poupado pela comissão técnica e substituído por Murilo, que fez bem. O atacante marcou 17 pontos no jogo e foi o principal pontuador do time brasileiro ao lado de Dante.

Com quatro pontos, a seleção brasileira está em segundo no grupo B atrás da Polônia, que ainda não perdeu nenhum set. A Rússia ocupa a terceira colocação. Uma vitória em seu próximo compromisso praticamente garante o Brasil nas quartas-de-final.

Campeã nos Jogos de Atenas-2004, a equipe do técnico Bernardinho luta pelo bicampeonato.

O jogo - O Brasil começou o jogo tomando uma virada no final do primeiro set. Em desvantagem por 21/19, os sérvios começaram um bate-boca na rede, forçando o técnico Igor Kolakovic ao pedido de tempo para colocar a casa em ordem. O Brasil chegou à vantagem de 24/22, mas os sérvios conseguiram salvar dois set points, forçando Bernardinho ao pedido de tempo.

A conversa não foi suficiente para evitar que os sérvios voltassem a marcar e conquistassem a vantagem. O Brasil ainda obteve o empate em 25 e Bernardinho aproveitou para colocar Bruno e Anderson, tirando Marcelinho e André.

A movimentação porém, não deu resultado. Depois de uma boa defesa de Bruno, a bola de Gustavo acabou ficando fora e os sérvios garantiram a parcial.

A reação brasileira foi determinada. Já no início do segundo set abriram 5/0 e forçaram o primeiro pedido de tempo do técnico Kolakovic, que ainda assim não conseguiu mudar a situação. Já com o prejuízo de 13/4, ele recorreu à entrada dos titulares Miljkovic e Grbic para buscar a estabilidade. Mesmo assim, o Brasil chegou aos dez pontos de diferença (15/5) com uma atuação muito boa, principalmente, no saque.

Apesar da boa vantagem, o Brasil teve um momento de desconcentração e a Sérvia ensaiou sua reação. Com o placar em 23/15, os sérvios marcaram quatro pontos consecutivos, forçando o pedido de tempo de Bernardinho.

Superada a instabilidade, o Brasil fechou sem problemas com 25/20 para garantir o empate. O bom aproveitamento brasileiro seguiu para o perído decisivo encerrado em 25/21. Nele, a Sérvia não permitiu que os brasileiros disparassem desde o princípio.

Seguindo de perto a pontuação, os sérvios tentaram dificultar para o Brasil que seguiu sem susto para a vitória. Mesmo não começando como titular nas duas primeiras parciais, Miljkovic foi o destaque sérvio no ataque com 17 pontos. Além dele, apenas Kovacevic conseguiu mais de dez pontos, fechando o jogo com 12.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS