Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 09/08/2008 22h47

Seleção quer resolver a classificação diante da Nova Zelândia

Compartilhe:

Shenyang (China) - Na teoria, a seleção brasileira já passou pelo adversário mais difícil do grupo C, a Bélgica. Por isso, a ordem é evitar qualquer tipo de susto e antecipar a classificação para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos no compromisso deste domingo contra a Nova Zelândia, às 6 horas (de Brasília), no estádio Olímpico de Shenyang.

O Brasil tem o favoritismo total em campo. Na estréia, a Nova Zelândia ficou longe de impressionar no empate contra a frágil China. Com um bom resultado e contando com o empate entre belgas e chineses, o time pentacampeão garante, além da vaga, o primeiro lugar do grupo de forma antecipada.

"Temos que pensar na vitória porque acredito que já estaremos classificados. Não gostaria de deixar essa definição para a partida contra a China, que vai atuar em casa e está habituada com o clima", justifica o meio-campo Lucas.

Para o compromisso de domingo, os brasileiros esperam uma adaptação melhor à cidade de Shenyang. O calor da sub-sede olímpica tem sido um obstáculo para todas as seleções. Ainda por cima, o gramado do estádio Olímpico foi outro alvo de reclamações.

"O campo é bem irregular. O gramado tem falhas, mas são coisas que temos que superar na hora da partida. Temos que pensar apenas na vitória contra a Nova Zelândia", decreta o volante Lucas, um dos líderes do técnico Dunga.

A expectativa da torcida brasileira é que o meia Ronaldinho Gaúcho também cresça de produção. Na estréia, o astro do Milan, da Itália, apresentou apenas alguns lampejos da época em que foi eleito o melhor do mundo pela Fifa.

"Junto com toda a equipe, eu posso melhorar mais. Eu já me soltei mais no segundo tempo contra a Bélgica. Temos confiança que vamos crescer. Dentro de uma Olimpíada, o primeiro jogo é sempre complicado", recorda Ronaldinho Gaúcho, que ficou cerca de quatro meses afastados dos jogos oficiais.

A expectativa é que Dunga mantenha diante da Nova Zelândia a mesma escalação da primeira apresentação. Mesmo com o zagueiro Thiago Silva iniciando os trabalhos físicos, o jovem Breno deve continuar como titular da zaga ao lado de Alex Silva.

Azarão diante do Brasil, que é um dos grandes favoritos ao ouro das Olimpíadas, a Nova Zelândia sabe que ficou em situação complicada no grupo. O empate contra a China na estréia deixou o time da Oceania com poucas chances de classificação às quartas-de-final.

Para sonhar com a vaga, é necessária uma surpresa diante dos brasileiros, com, pelo menos, um empate. "Fiquei desapontado com o resultado da nossa estréia. Não esperávamos que a China pudesse alcançar o empate do jeito que aconteceu", lamenta o defensor Ryan Nelsen, capitão da Nova Zelândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS