Olimpíadas | Com Gazeta Esportiva.Net | 15/08/2008 15h18

Renata e Talita passam às quartas-de-final após virada incrível

Compartilhe:

Pequim (China) - Houve um momento em que tudo parecia estar perdido. Depois de perder o primeiro set para as norueguesas Maaseide/Glesnes, Renata e Talita chegaram a ter 19 a 16 desfavoráveis na etapa seguinte, mas, com cinco pontos seguidos forçaram o tie-break. No set decisivo, conquistaram a vitória depois de sair atrás novamente.

O placar final foi de 2 sets a 1, parciais de 12/21, 21/19 e 15/13. Ainda que não tão difícil, a vitória era esperada já que as duas duplas haviam se enfrentado quatro vezes anteriormente, com apenas uma derrota das representantes verde-amarelas. Além disto, as atletas da Escandinávia ocupam atualmente apenas a 26ª colocação no ranking que leva em consideração apenas os resultados da temporada.

Kathrine Maaseide e Susanne Glesnes já haviam dados mostras de que poderiam surpreender ao, na primeira fase, complicarem a vida de Tian Jia e Wang, chinesas favoritas ao pódio - as donas da casa precisaram do tie-break para vencer.

Na ocasião, as norueguesas só não saíram com um resultado melhor de quadra porque Maaseide errou excessivamente. Nas oitavas-de-final, porém, ela fez justamente e contrário e deu muito trabalho para as brasileiras, que ficaram perdidas em quadra, especialmente no primeiro set.

No segundo set, a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita voltaram melhor, mas logo permitiram que as européias escapassem no placar. Quando o placar apontava 19 a 16 para as estrangeiras, as brasileiras brilharam e, com um bloqueio de Talita fizeram 20 a 19. Na sequência, fecharam o set, para delírio dos torcedores brasileiros que acompanhavam o duelo.

O tie-break também foi emocionante, com as representantes nacionais tendo que virar o placar mais uma vez. Nas quartas-de-final, as duas enfrentam as australianas Barnett e Cook, que derrotaram Ana Paula e Larissa na primeira fase por 2 a 0. Cook foi campeã olímpica em Sidney-200, com Kerri Pottharst.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS