Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 14/08/2008 15h53

Para meia Anderson, Camarões está engasgado na garganta

Compartilhe:

Shenyang (China) - Ao contrário de Ronaldinho Gaúcho, que evitou falar em vingança, o meio-campista Anderson reconhece que enfrentar Camarões nas quartas-de-final das Olimpíadas tem um gosto especial. Isso porque o Brasil pode dar o troco da eliminação dos Jogos de 2000, quando caiu ante o rival na prorrogação e com dois jogadores a mais em campo.

Ao ser questionado se todo brasileiro estava engasgado com Camarões, Anderson é claro. "O brasileiro sente isso, mas precisamos ter tranqüilidade, sabemos que um erro agora é fatal", afirma o jogador do Manchester United, da Inglaterra.

Desta vez, a seleção chega extremamente confiante para o confronto com os africanos. Na primeira fase de Pequim-2008, os pentacampeões venceram as três partidas (diante de Bélgica, Nova Zelândia e China), marcaram nove gols e não sofreram nenhum.

Só que os problemas da seleção contra adversários africanos não ficam restritos apenas a Camarões. Em Atlanta-1996, o país sofreu uma virada espetacular diante da Nigéria na semifinal. Por isso, ganhou somente a medalha de bronze.

"Irrita quando as pessoas falam dessa situação contra africanos, a gente sente mesmo", confirmou Anderson, que espera um Brasil concentrado na fase de mata-mata. "Agora não pode perder, quem perder volta para casa", emendou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS