Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 08/08/2008 17h55

Para Bruno Souza, jogo-chave na primeira fase é contra China

Compartilhe:

Pequim (China) - Principal jogador da seleção brasileira de handebol, Bruno Souza admitiu que o grupo do país na primeira fase das Olimpíadas de Pequim é complicadíssimo. Ele, porém, acredita que a equipe tem totais condições de ficar entre os quatro melhores e avançar para a próxima fase.

De acordo com o armador esquerdo, a partida que pode ser decisiva será contra os donos da casa, no dia 16 de agosto. "Caímos num grupo difícil, formado por alguns dos melhores times do mundo. Na nossa chave temos duas ou três seleções que devem brigar pelo titulo", analisou o atleta. "O jogo-chave do Brasil será contra a China. Enfrentaremos outras quatro equipes grandes e teremos que surpreender ao menos uma delas para passar à outra fase", emendou.

A seleção brasileira estréia neste domingo contra a França. Na sequência, seus adversário serão a Croácia, atual campeã olímpica, Polônia, vice-campeã mundial China e Espanha. "Não pensamos em medalha agora. Cada jogo é um problema, mas também identifico o crescimento do time nos últimos três anos. Para melhorar ainda mais o handebol brasileiro, precisamos de mais experiência para nossos jogadores e de Ligas mais fortes", afirmou o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera.

Antes de chegar a Pequim, a seleção brasileira passou pelo Japão para um período de aclimatação à Ásia e a disputa de um torneio e amistosos diante dos donos da casa e um time da Coréia do Sul. "Foi muito bom a gente ter ido para o Japão, sobretudo para nossa adaptação ao fuso horário", comentou Bruno.

A opinião é compartilhada pelo auxiliar técnico da equipe, Washington Nunes. "Estou na seleção desde 1988 e nunca uma preparação foi tão boa como esta para Pequim. A aclimatação no Japão foi muito importante. O Jordi nos acompanhou nesta aclimatação, assim como em todos os outros torneios que disputamos depois dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007", revelou Washington.

Atual campeão pan-americano de handebol, o Brasil fez sua estréia olímpica na modalidade em Barcelona-1992. Desde então, só não se classificou para a disputa de Sidney-2000.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS