Olimpíadas | UOL | 03/04/2008 16h06

Nuzman diz que boicote às Olimpíadas é desrespeito à atletas

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, afirmou nesta quinta-feira, em Pequim, que a proposta de boicote aos Jogos Olímpicos de 2008 é um desrespeito aos atletas do mundo inteiro.

O cartola brasileiro ainda manifestou seu apoio ao COI (Comitê Olímpico Internacional) após o encerramento da reunião de trabalho da Comissão de Coordenação dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, da qual faz parte.

Nuzman afirmou que os atletas não podem ser prejudicados por questões alheias ao âmbito esportivo, e que a maior competição multiesportiva do mundo não pode abdicar de suas grandes estrelas. Para ele, o COI, assim como o COB, é uma entidade que trata de questões esportivas, e não políticas.

"O COB entende que os Jogos Olímpicos têm nos atletas seus principais astros. Eles devem ser os protagonistas dessa grande festa esportiva, portanto a proposta de boicote é um desrespeito àqueles que durante anos se prepararam com suor e sacrifício", afirmou Nuzman.

"Felizmente, em toda sua história esportiva, o Brasil nunca boicotou uma edição olímpica. A tradição brasileira é fundamentada no respeito aos atletas, portanto, volto a afirmar que nosso país estará representado integralmente em Pequim 2008", ratificou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS