Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 23/08/2008 18h19

No voleibol masculino, Seleção luta pelo terceiro ouro olímpico

Compartilhe:

Pequim (China) - No masculino, Brasil luta pelo terceiro ouro olímpico Menos de 24 horas de a seleção feminina de vôlei comemorar seu primeiro título olímpico, a equipe masculina do Brasil também tentará sair de quadra com a medalha de ouro. Duas vezes vencedora do evento mais importante dos mundo esportivo, o time nacional precisa apenas passar pelos Estados Unidos, a partir da 01h00 (horário de Brasília) para subir mais uma vez ao ponto mais alto do pódio.

Papa-títulos dos últimos anos, o Brasil terá pela frente a equipe que mais lhe incomodou nos últimos anos: os Estados Unidos, que venceu a equipe nacional sete vezes desde que Bernardinho assumiu o comando da equipe, em 2001. A derrota mais doída veio recentemente, no mês passado, quando os norte-americanos derrotaram os brasileiros em pleno Rio de Janeiro, fazendo com que os donos da casa brigassem apenas pelo bronze da Liga Mundial.

A derrota, aliada a um novo revés diante da Rússia na disputa pelo terceiro lugar, colocou em xeque esta geração vitoriosa, duas vezes campeã mundial e ouro em Atenas-2004, entre outros títulos. Por isso, os jogadores não escondem o quanto querem \"se vingar\" dos Estados Unidos, um rival que ainda não perdeu nos Jogos Olímpicos - o Brasil caiu diante da Rússia ainda na primeira fase.

\"Depois da semifinal contra os EUA, houve frustração. Ficou uma raiva e temos que botar para fora. A Liga Mundial sempre estará em nossa cabeça\", admitiu Gustavo, no embarque para o Oriente. O meio-de-rede, que faz sua última partida com a equipe nacional ao lado de Anderson, dá o caminho para derrotar os rivais. \"Precisamos manter a pontuação sempre próxima, anular os pontos altos do adversário e errar o menos possível\", destacou.

Aliviado com a conquista de, no mínimo a prata após um conturbardo ciclo olímpico que contou com o afastamento do ex-capitão Ricardinho, Bernardinho agora almeja a segunda medalha de ouro consecutiva. "Temos a chance de entrar para a história e encerrar o segundo ciclo olímpico perfeito", apontou o treinador. "O time estava tenso. A classificação para a final nos tira um peso enorme das costas depois da derrota para os americanos na semifinal da Liga Mundial", admitiu Bernardinho.

Às 23 horas (horário de Brasília), Rússia e Itália decidem a medalha de bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS