Olimpíadas | Da Redação/Com Assessoria | 11/08/2011 10h55

Membros do COB se reúnem com rede hoteleira de Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Um dos pontos mais importantes para Campo Grande sediar as Olimpiadas Escolares em 2013, a rede hoteleira, foi tema de uma reunião da comissão do COB (Comitê Olímpico Brasileiro)  com empresários do setor hoteleiro de Campo Grande que aconteceu no hotel Grand Park.

Na reunião os membros do COB, Cristiano Barros, Paula Hernandez e André Mattos, explicaram aos empresários da capital a estrutura exigida pelo COB para acomodar os atletas, bem como números de leitos exigidos pela organização do evento. E os benefícios que os hotéis terão ao receber este grande evento esportivo.

Os Integrantes do COB prosseguem as vistorias nos ginásios de Campo Grande. Nesta quinta-feira os trabalhos começam por volta das 8 horas, confira os locais que serão visitados: Guanandizão, Sindicato dos Bancários, Nipo, Instituto Mirim, Centro Olímpico Vila Nasser, Colégio Auxiliadora e Autódromo.
 
As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde o seu primeiro ciclo (2005-2008), reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.

O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas. A de 12 a 14 anos conta com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A de 15 a 17 anos também tem 12 modalidades: inclui o taekwondo, mas não conta com o badminton. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS