Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 19/08/2008 12h25

Maurren e Keila se classificam para final do salto em distância

Compartilhe:

Pequim (China) - A atleta brasileira Maurren Maggi alcançou a marca de 6,79m na prova do salto em distância e se classificou na segunda colocação para a final olímpica. A prova foi disputada no começo da madrugada desta terça-feira, em Pequim, no estádio Ninho de Pássaro.

O mínimo exigido para a disputa de medalhas é 6,75 m, marca que Maurren alcançou logo na sua segunda tentativa. Na primeira, ela atingiu 6,68 m. Classificam-se para a final todas as atletas que superarem 6,75 m.

"Foi uma etapa importante, agora vou esperar a final. A surpresa ficou por conta de algumas favoritas que não passaram, mas também tivemos algumas que ficaram dentro e não eram esperadas. Não dá pra prever nada. Tenho que estar um bom dia", comentou Maurren, ao ser confirmada a sua presença na final.

A norte-americana Brittney Reese classificou-se com a melhor marca, 6,87m, enquanto a ucraniana Lyudmila Blonska foi a terceira, com 6,76m. Por sua vez, a portuguesa Naide Gomes, que era cotada para ganhar o ouro, não conseguiu alcançar a marca mínima exigida, após saltar 6,29m. Assim, ela ficou fora da final.

Na última tentativa, Keila Costa também conseguiu melhorar o seu desempenho no salto e fez 6,62m, assumindo a oitava colocação no grupo B e conquistando também a classificação à final.

A grande final da categoria acontece na sexta-feira, a partir das 8h20 (horário de Brasília).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS