Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 12/02/2008 14h59

Leonardo prevê dificuldades na liberação de Kaká para Pequim

Compartilhe:

Roma (Itália) - Ex-jogador do São Paulo e Flamengo e atualmente dirigente no Milan, Leonardo afirmou na noite desta segunda-feira que uma "conversa" definirá as liberações de Alexandre Pato e Kaká para as Olimpíadas de Pequim. Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, o meia é um dos favoritos a ficar com uma das três vagas a atletas maiores de 23 anos na seleção olímpica.

Sobre Kaká, Leonardo comentou que "a tendência é liberar, mas é preciso conversar". "Não existe nada determinado. Tudo vai depender de um acordo diplomático. Não é o Milan que vai liberar ou não. Hoje existe uma relação e comunicação boa entre dirigentes e eles vão conversar", completou o dirigente, em entrevista à Sportv.

Na última semana, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu aos clubes para que não dificultem a liberação dos jogadores para as Olimpíadas, inclusive no caso dos atletas que já têm mais de 23 anos.

O Milan, porém, pode "bater o pé", pois perderia Kaká e Pato por quase toda a sua pré-temporada. O torneio de futebol das Olimpíadas de Pequim acontece entre os dias 6 e 23 de agosto, e a CBF já adiantou que quer juntar o grupo da seleção olímpica com pelo menos duas semanas de antecedência ao começo dos Jogos.

Outro fator que coloca em risco a presença de Kaká nos Jogos é a possibilidade de o Milan ter que jogar a fase preliminar da Copa dos Campeões. O time está apenas na quinta colocação do Campeonato Italiano e precisa ficar ao menos em segundo no Nacional para avançar diretamente à fase de grupos.

"A Olimpíada é disputada durante as fases preliminares da Copa dos Campeões, que é um torneio que representa muito para a economia dos clubes. Se o Kaká for convocado e o Milan tiver de disputar esta fase, o clube ficaria sem ele em duas partidas fundamentais para o restante da temporada", encerrou Leonardo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS