Olimpíadas | Da redação | 16/06/2016 14h13

Judoca de MS conduz Tocha com sonho disputar uma Olimpíada

Compartilhe:

Promessa do Judô brasileiro, Camila Gebara, douradense de 21 anos, é condutora da Tocha no município. A atleta começou a praticar o esporte com três anos e só vem colecionando títulos, com a participação em pelo menos 10 campeonatos brasileiros, sendo tricampeã pan-americana e vice-campeã mundial, na categoria júnior.

Dourados foi escolhida como "Cidade Celebração", a única do interior de Mato Grosso do Sul onde a chama irá pernoitar e vários eventos paralelos serão realizados. Camila encara o desafio como uma realização. Ela conta que já recebeu propostas para trabalhar em outros lugares, mas recusou. Com orgulho de onde mora diz: "é a minha vida, faço tudo aqui".

Camila fez aniversário em janeiro, passando a categoria adulta sem tempo de ranquear para o evento desse ano no Brasil. A atleta afirma que é um sonho representar a cidade em uma Olimpíada. "Agora é o meu objetivo. Rumo a 2020", declarou. Segundo ela, que já participou de projetos sociais, a mensagem que deixa principalmente a crianças e jovens, é a de eles devem lutar por aquilo que sonham independente de estar longe de "grandes centros". "A gente alcança onde estiver ou quiser", revela.

Camila Gebara é mesmo um exemplo. É a judoca mais premiada de Mato Grosso do Sul, constantemente está nas convocações da Seleção Brasileira principal de Judô, já viajou o mundo atrás do que almeja. Ela iniciou em um clube por incentivo dos pais, mas se apaixonou pelo desporto e buscou ajuda profissional no Clube Sakurá, onde treina até hoje.

Ainda foi além, a atleta está de casamento marcado para o mês de julho, com o professor Jorge Yamakawa. Antes disso, no entanto, terá momento de emoção participando do revezamento no dia 26 de junho, com atividades na praça Antonio João, a partir das 16h. Para o prefeito Murilo, um momento histórico para Dourados, que será muito bem representada e está preparada para receber os turistas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS