Olimpíadas | UOL | 24/07/2008 15h03

Judô se isola para treinos no Japão visando medalhas olímpicas

Compartilhe:

Japão - Cotada como uma das modalidades que mais tem chances de conquistar medalhas nas Olimpíadas de Pequim para o Brasil, o judô brasileiro irá se isolar no Japão antes do início da competição. A delegação vai passar por um período de aclimatação na Universidade Internacional de Budo e terá a companhia da seleção júnior para os últimos treinamentos antes de Pequim.

Luiz Shinohara, técnico da equipe masculina de judô, destaca a importância da passagem brasileira no Japão. "Iremos nos enquadrar no fuso-horário asiático e deixar o pessoal mais tranqüilo para focar na competição. É importante tirar os atletas do foco e concentrar somente no objetivo. Iremos deixá-los quietos", revelou.

Questionado sobre o período após a concentração no Japão, Shinohara diz não se preocupar com as "atrações" da Vila Olímpica de Pequim. "Já conversei sobre esse assunto com os atletas e eles sabem que devem estar concentrados na disputa. É claro que podemos ter problemas, mas eu não acredito", completou.

Bicampeão mundial da categoria meio-leve (-66kg), João Derly concorda com o seu treinador e explica que os judocas poderão manter o foco nas Olimpíadas neste período no Japão. O atleta também revela que a sua categoria será uma das mais equilibradas da modalidade.

"O momento que teremos no Japão será para respirar Olimpíadas. A intensidade dos treinos já acabou e agora teremos a parte de lapidação. Será uma competição muito complicada, porque teremos oito grandes judocas com chances de conquistar o ouro. Essa passagem pelo Japão será fundamental", acrescentou.

João Gabriel Schlittler, que competirá na categoria pesado (+100kg), também elogia o planejamento da equipe de judô antes das Olimpíadas. "No Japão, vamos nos isolar e focar. Todos têm problemas aqui no Brasil e a intenção é se afastar disso e manter a rotina de treinos do Brasil. Lá também iremos observar os nossos adversários e estudar os pontos fracos deles", disse.

Priorizando a tranqüilidade antes da disputa de Pequim, Luciano Corrêa comenta que a ansiedade não pode atrapalhar os judocas brasileiros antes de Pequim. "Temos que manter os pés no chão e saber que a Olimpíada é algo muito importante. Tenho certeza que iremos manter a tranqüilidade", finalizou o judoca, que brigará pela medalha nos meio-pesados (-100kg).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS