Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 09/08/2008 22h44

João Derly tenta conquistar primeiro ouro do Brasil em Pequim

Compartilhe:

Pequim (China) - O Brasil poderá conquistar sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim neste domingo. Bicampeão mundial, o judoca João Derly estreará na competição a partir de 1 hora (de Brasília), contra o sul-coreano Joojin Kim, pela categoria até 66 kg.

Joojin Kim, que jamais enfrentou João Derly, chegou a Pequim credenciado pela conquista da Super Copa do Mundo em Paris. Se o gaúcho avançar, deverá cruzar com dois adversários que o venceram na Copa do Mundo de Viena (quando estava com o ombro lesionado), o venezuelano Ludwing Ortiz e o italiano Giovanni Casale.

Caso atinja as semifinais, João Derly poderá lutar com o veterano Zaza Kedelashvili, da Geórgia, ou com o francês Benjamin Darbelet por uma vaga na decisão. Na outra chave, estão adversários como o cubano Yordanis Arencibia (vice-mundial), o japonês Masato Uchishiba (atual campeão olímpico) e o iraniano Arash Miresmaeili (ex-campeão mundial).

João Derly não será o único judoca do Brasil presente no tatame do ginásio de Pequim na madrugada de domingo. Pelo feminino, também na categoria meio-leve (até 52 kg), Andressa Fernandes estreará contra a dominicana Maria Garcia. A brasileira é a substituta de Érika Miranda, contundida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS