Olimpíadas | PHOTO&GRAFIA COMUNICA | 09/05/2008 17h55

Hugo Hoyama perde chance de vaga no individual em Pequim

Compartilhe:

Budapeste (Hungria) - O segundo dia no Pré-Olímpico da Hungria foi de tristeza para o mesa-tenista Hugo Hoyama. No dia de seu 39º aniversário, o brasileiro até conseguiu uma vitória sobre Josue Donado, de El Salvador, por 4 jogos a 0, parciais de 11x8, 11x6, 11x9 e 14x12, mas depois acabou superado por Lubomir Jankaric, da República Tcheca, por 4 a 2, com parciais de 7x11, 11x6, 11x4, 12x10, 10x12 e 11x8. Com a derrota, Hoyama está fora do Pré-Olímpico e dá adeus a luta por uma vaga no torneio individual dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"A primeira partida foi tranquila. Joguei firme e concentrado desde o início, para não dar muitas chances ao adversário. Como saí em segundo do grupo, joguei contra o atleta da República Tcheca, que nunca havia enfrentado e, nesse jogo, estive sem confiança. Não sei o que aconteceu, mas errei algumas bolas no início e não estava conseguindo soltar o meu jogo. Com isso, ele aproveitou bem os meus erros, não forçando muito e venceu a partida", contou Hoyama.

Acompanhado pelo técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, Wei Janrein, o mesa-tenista brasileiro comenta a derrota, mas não se deixa abater. "Eu tinha que fechar o quarto set, onde estava vencendo, mas bobeei e perdi. Ainda venci o quinto, e no sexto set, estive na frente, mas perdi. Agora, não adianta ficar lamentando. Eu fiz tudo o que podia, lutei até o fim, me recuperei da contusão, mas faltou ritmo de jogo. E a verdade é que isso só poderei adquirir isso, jogando", explicou Hoyama.

Após os resultados, Hoyama volta ao Brasil na próxima segunda-feira (12) de manhã e retoma os treinamentos para, já no dia 17, viajar para a disputa do Aberto do Japão. "Vou aproveitar para ficar treinando alguns dias por lá", contou o mesa-tenista, que esteve nas Olimpíadas de Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004.

Apesar de não se garantir no individual, Hoyama ainda tem chances de disputar sua quinta Olimpíada. Com a classificação da equipe brasileira assegurada por Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, a comissão técnica da Seleção ainda não definiu o terceiro nome que estará em Pequim. "Tenho que aguardar a decisão da comissão técnica para ser o terceiro jogador e estou confiante que isso aconteça. Mesmo não obtendo bons resultados agora, sei que posso ajudar a equipe", concluiu o experiente Hoyama, que representa a cidade de São Bernardo do Campo (SP).

A resposta oficial da comissão técnica deverá sair até o final deste mês. Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Hoyama formaram a equipe medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007, quando o jogador do ABC se tornou recordista de medalhas em edições desse campeonato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS