Olimpíadas | Da Redação/Com Assessoria | 08/12/2011 11h31

Festival encerra atividades do Programa Geração Olímpica em 2011

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A sexta edição do Geração Olímpica, termina nesta semana, com a realização do um grande festival esportivo envolvendo todos os alunos do programa. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (07), com o encerramento do handebol. Mais de 40 jovens participaram do torneio realizado na quadra do Caic. "Foi um ano bastante produtivo para gente. Conseguimos fortalecer a categoria mirim, masculino e feminino, e montar a juvenil, também nos dois naipes", avaliou o instrutor João Miguel.

Para o próximo ano, o objetivo é ampliar ainda mais o esporte na cidade. "Queremos criar também a categoria Juniores. Isso vai ser possível porque os jovens conseguiram aperfeiçoar as bases do esporte durante estes últimos anos do programa. Agora é trabalhar mais a parte tática e técnica", complementou o professor. Em 2011 o handebol foi ministrado em dois pólos: Caic a Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Nas edições anteriores, o Clio Proença também fez parte do programa.

O encerramento do tênis de mesa, xadrez, tênis de quadra, natação, futebol e futsal acontece no dia 17 de dezembro no Corumbaense Futebol Clube. "Este foi um ano muito proveitoso porque tivemos muitos alunos do Geração se destacando em competições estaduais e até nacionais", afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.

"Também pudemos ampliar o atendimento em pontos diferentes da cidade, mantendo a média de 900 crianças atendidas. E o mais importante é que estas crianças puderam trabalhar em equipe, tiveram noções de respeito mútuo e cidadania e, com certeza, estão longe dos descaminhos da sociedade", complementou Miranda. O projeto também tem ajudado a relevar talentos para o esporte local.

"Além do auxílio na formação das nossas crianças e jovens, enquanto homens e mulheres de bem, pessoas com princípios e cidadania plena, temos a vertente da descoberta e formação de talentos esportivos, que levam o nome de nossa cidade aos mais importantes campeonatos do País e que acabam servindo de espelho e exemplo aos outros jovens que também sonham com um futuro promissor dentro do esporte", concluiu o diretor-presidente da Funec.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS