Olimpíadas | Da Redação/Com Gazeta MS | 09/09/2011 11h31

Delegação douradense treina forte para jogar Olimpíadas Escolares Brasileiras

Compartilhe:

Dourados (MS) - As delegações douradenses nas modalidades de futsal feminino e handebol masculino e feminino com idades de 12 a 14 anos, treinam forte visando à disputa das Olimpíadas Escolares Brasileiras que neste ano será realizada em João Pessoa na Paraíba.

Por outro lado, vale lembrar que as três equipes, sendo elas, no futsal, que é da escola Ramona da Silva Pedroso, e as de handebol tanto no masculino como no feminino da escola do SEI (Serviço de Educação Integral) garantiram o direito de representar o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que inicia amanhã e vai até o dia 18 próximo, após conquistarem os títulos de campeões do último JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul).

As três delegações que deixarão Dourados às 21h30 de segunda-feira e embarcarão no aeroporto internacional de Campo Grande às 3 horas da madrugada de terça-feira terão ao longo das competições que estarão disputando em suas respectivas modalidades, o jornalista e atual diretor/presidente da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), Antonio Coca como supervisor.

Handebol Feminino

No handebol feminino, a equipe douradense será comandada pelo experiente profissional de educação física Otoniel Teles Andrade Júnior, o “Tututa”, após ele conquistar com suas garotas, o titulo dos JEMS deste ano ao vencer Rio Brilhante por 24 a 14 no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães.

“Tututa” conta que para João Pessoa seguirão com ele dez atletas e no ano passado em Fortaleza conquistou para o Mato Grosso do Sul o terceiro lugar, e em 2009, o vice-campeonato na divisão especial na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais.

O técnico conta que em 2003 e 2004 foi bi-campeão brasileiro da modalidade, com ambos os títulos sendo conquistados em Brasília (DF) após disputar com 26 equipes de outros estados e o Distrito Federal.

“Estamos treinando forte para tentarmos conquistar uma boa posição em João Pessoa, todavia, o nosso objetivo mesmo é no mínimo ficarmos entre os quatro primeiros da competição”, disse o técnico à reportagem.

Handebol Masculino

Já no handebol masculino, a equipe douradense é treinada pelo também não menos experiente profissional de educação física, Valmor Gerônimo Ranzi Júnior, que levara 11 atletas da escola do SEI pela primeira vez para participar de uma Olimpíadas Escolares Brasileira.

Valmor Júnior conta que está confiante numa boa apresentação de sua equipe na competição, muito embora segundo ele a ansiedade vem sendo misturada nos treinamentos por parte dos atletas.

“A cada dia que passa a data da viagem se aproxima e isso acaba por aumentar ainda mais à ansiedade de nossos garotos, mais entendo que isso tem de ser combatido para que eles entrem em quadra com um só objetivo, que seria o vencer os adversários que terão pela frente.

No Futsal

No futebol de salão feminino, a equipe será comandada pelo provisionado em educação física Daniel Braga Tomiatti, e para a competição ele levará oito garotas da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso.

Daniel Tomiatti é tetra campeão -2007; 2008; 2010 e 2011- brasileiro na categoria e vice campeão das Olimpíadas Brasileira em 2008 após perder o titulo para São Paulo, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Vale ressaltar que a delegação de Mato Grosso do Sul estará sob responsabilidades da Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul), que atualmente é presidida pelo coronel/PM Júlio César Komiyama.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS