Olimpíadas | Com Globo.com | 10/08/2008 14h22

De virada, Renata e Talita vencem em estréia nas Olimpíadas

Compartilhe:

Pequim (China) - Foi por pouco, mas as mexicanas Candelas e Garcia não conseguiram surpreender Renata e Talita em sua estréia nas Olimpíadas de Pequim. Nervosas, as brasileiras sofreram no início, mas conseguiram vencer a 21ª parceria do ranking mundial de virada por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/16 e 15/8.

Agora, a carioca Renata e sul-mato-grossense Talita terão um duelo difícil pela frente. Suas adversárias serão as perigosas irmãs austríacas Schwaiger. O confronto será realizado na próxima terça-feira, às 9h (de Brasília). Já as mexicanas vão enfrentar as gregas Karantasiou e Arvaniti no mesmo dia, às 3h.

Gigante mexicana dá trabalho a brasileiras - Em sua primeira participação olímpica, Renata e Talita entraram em quadra nervosas. Melhor para as mexicanas, que saíram na frente. Enquanto as brasileiras tentavam encaixar seu jogo, a grandalhona Candelas, de 1,96m, formou um paredão que ajudou as adversárias a abrirem quatro pontos de vantagem em 14 a 10. A dupla verde-amarela ainda ensaiou uma reação. Talita pediu: "Vamos levantar!", e a parceria diminuiu a diferença para apenas um ponto, em 17/18. Mas as rivais não perderam a concentração e fecharam o set em 21/18 com mais um bloqueio de Candelas.

Meninas reagem e não dão chance a rivais - Na parcial seguinte, as brasileiras voltaram de ânimo renovado. Com Talita inspirada e saques que voltaram a funcionar, a dupla rapidamente abriu 6 a 3. Guerreira, a atleta do Mato Grosso do Sul conseguiu encaixar seu ataque até com areia nos olhos para fazer 7 a 4. Para furar o bloqueio de Candelas, a dupla apostou nas bolas de fundo de quadra, e conseguiu aumentar a vantagem para cinco pontos, em 15 a 10. A ansiedade tomou conta das mexicanas e Garcia cometeu um erro bobo na rede. Nem precisava, já que Renata e Talita não deram chances até fechar por 21 a 16.

No tie-break, a experiência das brasileiras falou mais alto. Concentradas, Renata e Talita superaram um início disputado para abrir uma vantagem de quatro pontos em 8 a 4. Com excelentes defesas de Renata e um bom repertório de ataques de sua parceira, a dupla favorita pôde sair aliviada da Arena de Chaoyang com a vitória por 15 a 8.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS