Olimpíadas | Da redação | 22/06/2016 10h37

Crianças do Programa de Esporte e Lazer fazem arte com tema das Olimpíadas 2016

Compartilhe:

As crianças que participam do Programa de Esporte e Lazer, coordenado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) fazem arte com tema das Olimpíadas 2016.

Com a chegada da Tocha Olímpica em Campo Grande, agendada para o próximo sábado (25), os agentes sociais do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) iniciaram a semana desenvolvendo atividades e oficinas com temas olímpicos nos núcleos e subnúcleos do Programa. Além da diversão, a criançada aprendeu sobre as Olimpíadas e o significada da Tocha Olímpica.

Até o final da semana todos os núcleos e subnúcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade realizarão atividades sobre o revezamento da Tocha Olímpica na Capital.

Mini-tochas e desenhos
No núcleo do Programa de Esporte e Lazer do Cras Los Angeles e subnúcleos Cras Margarida Simões Correia Neder, Cras Rosa Adri, Cras Valéria Lopes e Recanto da Criança as crianças fizeram mini-tochas olímpicas de cartolina com celofane, além de desenhos, pinturas dos mascotes da Rio 2016 e corrida com barreiras.

Antes das atividades, os agentes sociais fizeram apresentação da Tocha e explicaram os significados das argolas, o que empolgou a criançada. O jovem Lucas Gabriel do Nascimento adorou a atividade e disse que aprendeu muito. “É uma coisa nova, eu aprendi sobre a chama olímpica, que significa o ouro e o sol. Eu fiz uma tocha que vou levar comigo no sábado quando for assistir o revezamento”, comentou.

Espírito olímpico
Para a Coordenadora Pedagógica do Programa em Campo Grande, Taiane de Menezes, as oficinas fomentam a importância do espírito olímpico, da prática esportiva e da passagem da tocha por Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS