Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 12/08/2008 14h21

Com três gols de Cristiane, Brasil vira e garante primeiro lugar

Compartilhe:

Pequim (China) - A seleção brasileira garantiu o primeiro lugar do grupo F do torneio feminino de futebol, nesta terça-feira, ao derrotar a Nigéria, de virada, por 3 a 1. O Brasil não apresentou um bom futebol, mas contou com uma tarde inspirada de Cristiane para chegar ao triunfo.

Apático, o time brasileiro começou atrás no marcador graças a um gol de pênalti de Nkwocha. Contudo, em menos de um minuto de jogo, as comandadas de Jorge Barcellos viraram a partida com dois gols de Cristiane, um deles de meia-bicicleta.

Antes do final do primeiro tempo, Cristiane voltaria a aparecer, marcando seu terceiro gol no jogo e fazendo Brasil 3 a 1, resultado final da partida.

Com o resultado, a seleção brasileira garante o primeiro lugar do grupo F, ao somar os mesmos sete pontos que a Alemanha, que venceu a Coréia do Norte por 1 a 0. Contudo, o time de Jorge Barcellos leva vantagem no saldo de gols.

Classificado na primeira colocação, nas quartas-de-final, o Brasil enfrenta o segundo colocado do grupo G - que conta com Noruega, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia - na próxima sexta-feira, 15 de agosto, às 7 horas (de Brasília).

O jogo - Com Bárbara no gol na vaga de Andréia e Ester no lugar de Formiga, o Brasil entrou em campo tomando as iniciativas de ataque.

Logo aos dois minutos, Rosana foi lançada pela esquerda e cruzou fechado. A bola passou sobre o travessão da goleira nigeriana.

A mesma Rosana arriscaria um bom chute, que passaria perto do gol de Dede. Contudo, logo em seguida, a Nigéria respondeu e começou a atacar mais.

Michael arriscou de longe e exigiu uma boa defesa de Bárbara. A goleira brasileira voltaria aparecer aos 12 minutos, quando errou na saída de bola, tendo que defender um chute à queima-roupa de Chiejine.

A Nigéria era melhor e o Brasil se mostrava apático. Desta forma, não demorou para o time africano chegar ao gol.

Rosana derrubou Chiejine na área e o árbitro assinalou pênalti. Nkwocha cobrou e converteu, abrindo o placar aos 18 minutos.

Após o gol, o Brasil começou a atacar mais, porém, não conseguia criar chances efetivas para empatar o jogo.

Mesmo jogando mal, a seleção brasileira conseguiria virar o jogo em apenas um minuto e com dois gols de Cristiane.

Aos 32 minutos, Rosana ganhou a jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada da atacante brasileira.

Logo na seqüência, aos 34 minutos, o Brasil foi ao ataque e, depois de uma confusão na área, Cristiane deu uma meia-bicicleta, encobrindo a goleira Dede.

A seleção brasileira melhorou com a virada, mas ainda não apresentava um bom futebol. Contudo, novamente Cristiane iria aparecer.

No fim da primeira etapa, mais precisamente aos 47 minutos, Maycon cruzou na área e a camisa 11 do Brasil tocou, de primeira, para o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil seguiu apresentando um futebol pouco criativo e era a Nigéria que freqüentava o ataque com mais freqüência e exigia boas defesas de Bárbara.

O Brasil só voltou a oferecer perigo aos 17 minutos, quando novamente Cristiane arriscou e Dede fez uma grande defesa.

Apesar de não demonstrar um bom futebol, fato devido, em grande parte, ao baixo rendimento de sua principal estrela, a meia Marta, o Brasil administrou o resultado e garantiu o primeiro lugar do grupo F.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS