Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 04/08/2008 00h57

Celebridade, Marta prioriza conjunto nacional: 'Não sou estrela'

Compartilhe:

Shenyang (China) - A meio-campo Marta desembarcou na China com o status de celebridade. Recentemente, a melhor do mundo do futebol feminino foi citada pela revista norte-americana Time em uma eleição que elegeu os 100 atletas com possibilidade de brilhar nos Jogos Olímpicos-2008.

Marta foi a número 23 da lista da revista dos Estados Unidos. Mas a estrela brasileira - vencedora do prêmio de melhor do mundo da Fifa nos últimos dois anos - promete priorizar o conjunto na busca pela inédita medalha de ouro.

"Para mim, essa eleição da revista é gratificante, mas, por trás de mim, tem o trabalho de todas as minhas companheiras. Temos que trabalhar juntas e buscar um só objetivo, que é a medalha de ouro", afirma o camisa dez.

Durante o treino da manhã deste domingo em Shenyang, era fácil notar o clima de reciprocidade entre as atletas brasileiras. Em cada gol marcado ou nas bolas rebatidas pelas zagueiras e até nas defesas da goleira Andréia, foi possível ouvir palmas de apoio das jogadoras.

Até por isso, Marta descartou se aproveitar da fama conquistada nos gramados. "Não me vejo como uma estrela", reforça a camisa dez do Brasil. "A nossa equipe tem 18 jogadoras, a comissão técnica e queremos fazer todos juntos uma só estrela", emenda a atleta do Umea, da Suécia.

Mesmo consciente do talento de Marta, o técnico Jorge Barcellos fortalece o espírito coletivo da equipe através de suas palavras. Afinal, o treinador sabe que sua camisa dez também é passível de erros, como na final do Mundial do ano passado, quando a atleta desperdiçou uma cobrança de pênalti.

"O trabalho é de grupo. Não adianta a Marta ser a melhor do mundo e a Cristiane ficar com a artilharia se as outras não ajudarem", lembra Jorge Barcellos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS