Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 23/08/2008 17h29

Bronze, Natália prevê ainda mais medalhas femininas em 2012

Compartilhe:

Pequim (China) - Das três medalhas de ouro que o Brasil conquistou até agora nos Jogos Olímpicos de Pequim, duas foram obtidas por mulheres: no vôlei feminino, na manhã deste sábado, e no salto em distância com Maurren Maggi, na sexta. Motivo de sobra para outra representante feminina no pódio de Pequim, a taekwondista Natália Falavigna (bronze na categoria acima de 67 kg), acreditar que dentro de quatro anos as conquistas podem ser ainda mais significativas.

"De um tempo para cá as mulheres começaram a dividir o pódio com os homens e a receber mais apoio", lembrou Falavigna, que obteve a primeira medalha olímpica do taekwondo para o Brasil na história das Olimpíadas - 12 anos depois de Jacqueline Silva e Sandra Pires conseguirem o primeiro ouro das mulheres, no vôlei de praia nos Jogos de Atlanta-1996.

"Para as próximas Olimpíadas, acredito que teremos ainda mais medalhas", prosseguiu a atleta, que em 2004 havia chegado às semifinais da mesma categoria mesmo com um osso do pé esquerdo fraturado. Desta vez, Natália Falavigna voltou a cair nas semis após a decisão dos árbitros, mas venceu na repescagem do bronze a sueca Karolina Kedzierska.

No geral, em Pequim-2008 as mulheres foram responsáveis por seis das 14 medalhas brasileiras conquistadas até agora. Além do ouro de Maurren e do vôlei e do bronze de Falavigna, também subiram ao pódio o futebol com a prata; a judoca Ketleyn Quadros e as velejadoras Fernada Oliveira/Isabel Swan, com o bronze na classe 470.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS