Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 15/08/2008 18h15

Brasileiros estão fora dos 100m no atletismo; Usain Bolt é líder

Compartilhe:

Pequim (China) - O Brasil não tem mais representantes nos 100m rasos das Olimpíadas de Pequim. Depois de ver Sandro Viana ser eliminado logo na primeira rodada de disputas ao queimar a largada, o país não conseguiu classificar Vicente Lenílson e José Carlos Moreira para a próxima eliminatória. Os dois ficaram respectivamente em 27º e 28º lugar.

Disputando a mesma bateria do jamaicano Asafa Powell, que estava na raia ao lado da do representante nacional, Vicente foi apenas o sétimo colocado. "Brasil, fiz o meu melhor, mas não deu", lamentou o atleta, que agora volta as suas atenções para o revezamento 4 x 100m. "É onde nós temos mais chances", afirma.

Powell ganhou a bateria com facilidade (10s02), mas não conseguiu superar o compatriota Usain Bolt, atual recordista mundial com 9s72. Poupando-se claramente no final da disputa, Bolt alcançou os 9s92. "Eu sou um dos favoritos, mas todos estão correndo muito bem", afirmou o astro ao SporTv.

Quarto no geral, Powell ao menos ficou bem à frente de outro favorito, o norte-americano Tyson Gay, nono com 10s09. Empatados em segundo lugar, com 9s99, apareceram Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, e Richard Thompson, de Trinidad e Tobago.

De acordo com as regras da disputa, avançavam para a semifinal os três melhores de cada bateria, além do mais rápido que não se encaixasse nesta primeira condição.A disputa prossegue neste sábado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS