Natação | GE.net | 28/03/2007 10h10

Thiago Pereira vai às finais no medley com terceiro melhor tempo

Compartilhe:

Melbourne (Austrália) - Depois de garantir sua vaga nas semifinais dos 200m medley com o segundo melhor tempo de sua bateria, o brasileiro Thiago Pereira mostrou que pode conquistar a primeira medalha do país no Mundial de Esportes Aquáticos ao avançar às finais da prova com o terceiro melhor tempo (o segundo de sua bateria), atrás apenas dos norte-americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, e quebrando o recorde sul-americano.

Depois de ficar à frente de Phelps até a última virada, Thiaguinho melhorou em quase 1s a sua marca nas eliminatórias e desta vez cravou 1min58s65, quebrando a antiga marca sul-americana de 1min59s19, estabelecida por ele mesmo neste ano.

Apesar do bom desempenho, o brasileiro prevê uma dura batalha para subir ao pódio na competição. "Para ganhar medalha, vou ter que nadar muito. Todos estão bem, principalmente os dois norte-americanos. Acho que minha briga será com o (húngaro) Lazlo (Cseh), que ficou um centésimo abaixo de mim (1min58s66). Estou muito feliz por finalmente ter nadado abaixo de 1min59; vinha buscando isso desde 2004 e sempre `batia na porta´".

Recordista mundial da prova, Phelps avançou à final com o tempo de 1min57s94, enquanto Lochte terminou em 1min58s48. A final será realizada na manhã desta quinta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS