Natação | Da redação | 28/02/2007 01h10

Sul-mato-grossense estréia no Sul-americano Juvenil de Natação

Compartilhe:

Natação

Campo Grande (MS) - O nadador sul-mato-grossense Candido da Silva Júnior estréia amanhã no Campeonato Sul-americano Juvenil de Desportos Aquáticos, em Caracas (Venezuela). A competição iniciou no dia 26 de fevereiro e segue até o dia quatro de março. Candido defende atualmente a equipe do Minas Tênis Clube, mas começou sua carreiras nas piscinas de Dourados.

Nesta competição, ele faz parte da delegação brasileira que conta com 48 atletas, no masculino e no feminino. Ele está na disputa dos 200 metros borboleta, na quarta-feira, onde entra com o índice de 2 minutos e 12 segundos. Na quinta-feira, ele nada a prova dos 50 metros livre, onde possui o índice de 23 segundos e 99 centésimos. Já na sexta-feira, ele disputa sua terceira e última prova, os 100 metros borboleta, onde classificou-se com o índice de 55 segundos e 44 centésimos.

O atleta é natural de Cassilândia e sua maior conquista foi a medalha de prata nos 50m borboleta, no 1º Mundial Júnior de Natação, em setembro passado, no Rio de Janeiro.

Maratonas Aquáticas - No último final de semana, foram disputadas as provas de maratonas aquáticas deste Sul-americano, onde o Brasil terminou a competição com cinco medalhas (1 de ouro, 2 de pratas e 2 de bronzes) e venceu por equipes as duas travessias disputadas: 5km, na última quinta-feira, e 10km, no sábado. Os jovens Allan do Carmo e Mário Pereira - este disputou a travessia de cinco quilômetros, na qual conquistou o bronze - disputarão em março, o Mundial de Esportes Aquáticos de Melbourne, na Austrália.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS