Natação | Da redação (Com COB) | 27/08/2006 16h06

Sul-mato-grossense Cândido Silva ganha prata no Mundial Júnior

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O sul-matogrossense Cândido Silva levou a medalha de prata nos 50m borboleta do I Mundial Júnior de Natação. O evento reúne nadadores de até 17 anos de idade, de 61 países, e faz parte do calendário 2006 de eventos preparatórios para os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Na final da prova, o brasileiro fez o tempo de 24s91. O bielorusso Yaumeni Lazuka nadou em 24s56 e faturou a medalha de ouro. O bronze ficou com o russo Kirill Chibisov, com 29s94. Matheus Kuhn, outro brasileiro na final dos 50m borboleta, terminou na sexta posição, com o tempo de 25s21.

"Nunca me senti tão feliz na minha vida. Estar aqui com os melhores do mundo e ganhar medalha de prata é muita felicidade. Fiquei surpreso porque baixei mais de um segundo os meus melhores tempos desde o início do campeonato", disse Cândido, de 17 anos.

Cândido começou sua carreira em Dourados e após destaques em todas as provas disputadas acabou se transferindo para a equipe do Minas Tênis. Hoje o nadador é apontado como um principais atletas da equipe. Além do sul-mato-grossense, o Minas enviou outros três nadadores e um técnico.

Foi o terceira prata do Brasil no evento, a equipe masculina de revezamento, formada por Marcelo Monteiro, Alan Silva, João Lucca e José Resende, ficou em segundo lugar na final do 4x200m livre. O maranhense Leonardo Guedes, conquistou a outra prata nos 100m costas, além da medalha de ouro nos 50m costas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS