Natação | Da redação | 01/07/2005 17h35

Sejel apóia oficina de natação "Água Talentos"

Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) irá apoiar a oficina de natação "Água Talentos", um projeto idealizado pela prefeitura municipal de Caracol. A idéia da prefeita Maria Odeth Leite dos Santos é aproveitar a piscina semi-olímpica do ginásio poliesportivo Primeiro de Maio, ministrando atividades e práticas desportivas aquáticas para crianças na faixa etária de 8 a 12 anos.
 
"A piscina quase não é utilizada. Com este projeto, pretendemos atender 200 crianças que terão a oportunidade de desenvolver atividades desportivas aquáticas, descobrir talentos, e usufruir a piscina de forma correta e segura", assegurou a prefeita Maria Odeth.
 
Para realizar o projeto, a prefeitura entra com a infra-estrutura e com os profissionais de educação física da modalidade natação. A Sejel fornecerá o material esportivo tais como: sungas e toucas infantis; óculos emborrachados para mergulho,  bóias plásticas infantis para braços e pernas; pranchas de isopor e 'espaguetes' de espuma; bóias redondas e chinelos infantis de borracha; toalhas; apitos e cronômetros.
 
"Trata-se de uma idéia interessante a partir do momento em que, com um baixo custo, aproveita uma piscina ociosa para desenvolver um trabalho infantil, oferecendo-lhes uma oportunidade na prática desportiva, além de possibilitar uma melhora na qualidade de vida destas crianças sul-mato-grossenses", explicou Dirceu Lanzarini, Secretário da Juventude e do Esporte e Lazer.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS