Natação | Com Fundesporte | 19/06/2019 17h05

Ricardo Prado realiza curso de natação e movimenta Rádio Clube

Compartilhe:

O medalhista olímpico de natação Ricardo Prado, esteve neste último final de semana em Campo Grande para ministrar aos desportistas e apaixonados pelo esporte, a sua clínica de natação.

O atleta, considerado o maior nadador do Brasil da década de 1980, realizou a competição no Rádio Clube e contou com a participação de todas as faixas etárias.

De jovens à idosos, todos puderam ter o contato com as técnicas ministradas pelo medalhista olímpico. A clínica teve duração de 20 horas e explorou as quatro modalidades da natação (nado livre, costas, peito e borboleta).

O presidente do CREFF11/MS e também gerente da Fundesporte (Geplan), Luiz Antônio Stopa esteve presente no evento e comentou sobre a importância de realizar estas parcerias esportivas.

"O Ricardo Prado foi um de nossos melhores nadadores. Recordista mundial e vice-campeão Olímpico na prova dos 400 medley na década de 80 e a sua clínica de treinamento de base ministrada em Campo Grande vem contribuir para o aperfeiçoamento dos técnicos de natação do nosso estado. Não obstante, iniciativas como esta possibilita, além de trazer novos conhecimentos, a motivação de técnicos, atletas, dirigentes e pais. Ressalta-se que o evento só foi possível graças ao apoio recebido do governo do estado através da Fundesporte à Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul", afirmou o presidente do Conselho Regional de Ed. Física (CREFF11).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS