Natação | Olimpíada Todo Dia | 17/11/2020 09h54

Nicholas Santos vence os 50m borboleta na semifinal da ISL

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (16) foram definidos as duas últimas equipes que avançaram para a decisão da ISL (International Swimming League), torneio disputado em piscina curta (25 metros) em Budapeste (Hungria). Sete nadadores caíram na água e o grande deste do dia foi Nicholas Santos.

Detentor do recorde mundial dos 50m borboleta em piscina curta desde 2018, Nicholas Santos, que defende o Iron, não repetiu a sua marca por conta de apenas 5 centésimos. No entanto, o tempo de 21s80 obtido neste segunda lhe garantiu a vitória com uma vantagem de 24 centésimos à frente do norte-americano Caeleb Dressel, dono de dois ouros olímpicos.

Outro brasileiro de destaque no dia foi Leonardo Santos. Outro representante do time Iron, o nadador venceu os 400m medley com a marca de 4min04s16, a melhor de sua carreira. Vale lembrar que já havia se destacado no último domingo (15), durante o primeiro dia da semifinal, quando venceu a prova dos 200m medley.

Outros três brasileiros brasileiros conseguiram um Top 3 nesta segunda na ISL. Destaque do primeiro dia da semifinal, Felipe França foi o terceiro colocado nos 100m peito. Guilherme Bassetto foi o terceiro colocado nos 100m costas, enquanto Fernando Scheffer ficou na mesma posição nos 200m livre.

O Brasil ainda esteve representado por Marco Ferreira, sétimo colocado no revezamento misco dos 4x100m livre e Jhenifer Conceição, quinta colocada na disputa dos 50m peito escalonado.

Com o fim das duas disputas das semifinais, quatro equipes estão classificadas para a decisão da ISL. São elas a Cali Condors, LA Current, Energy Standard e London Roar. Dessa forma, o Brasil terá seis nadadores de volta às piscinas nos dias 21 e 22 de novembro na Hungria. Felipe Lima defende a Energy Standard, Guilherme Guido e Vinícius Lanza a London Roar, enquanto Felipe França, Fernando Scheffer e Marco Antônio Ferreira nadam pela LA Current.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS