Natação | Da redação | 24/09/2005 11h46

Natação do MS no torneio internacional de Mococa

Compartilhe:

Natação

A seleção de Natação de Mato Grosso do sul, estará mais uma vez participando do consagrado troféu "Chico Piscina", na cidade de Mococa, interior paulista, onde há mais de três décadas é realizado o campeonato brasileiro de seleções estaduais, juntamente com o torneio internacional das categorias Infantil e juvenil.

O evento que reúne os melhores nadadores do Brasil, conta ainda com a participação de seleções da África do Sul, Argentina, Uruguai, Venezuela, Portugal, Austrália e Porto Rico, podendo haver a confirmação de outras seleções até o encerramento das inscrições.

O tradicional Campeonato, que é realizado sempre na cidade de Mococa, interior paulista, terá inicio na quinta-feira, dia 29 deste mês e se encerrará no dia 02 de outubro.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, promotora do evento, aproveitará os resultados para escolher a seleção brasileira dessas categorias para futuras disputas internacionais deste ano e inicio do próximo.

Como de outras vezes, a delegação Sul-mato-grossense, segue com esperança de medalhas e os treinamentos estão bastante apurados nos clubes dos atletas que integram a seleção.

A presidente da FEDAMS, Claudia Mendes Saliba, enalteceu o apoio recebido pela seleção estadual, que através do FIE (Fundo de Apoio ao Esporte) e do Governo estadual, através da SEJEL, permitiu que a maior parte das despesas fosse coberta, fazendo com que o atleta se preocupe apenas em treinar ao invés de buscar patrocínio para a viajem.

A Delegação é composta por 42 integrantes, sendo 32 atletas, 04 dirigentes e 06 árbitros. Os como chefes da delegação são o Técnico Luciano Gonçalves do Rádio Clube e o Profº Durval Silva Filho do Dom Bosco.

A expectativa é sempre renovada na busca de medalhas, porém; se alguns atletas conseguirem ir para a final, já é um grande avanço, visto que, são os melhores nadadores do Brasil e exterior.
A Delegação viajará no dia 27/09/2005 às 19h. Demais informações com a presidente Claudia Saliba pelo telefone: 9982 5099 ou 326 5716.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS