Natação | Com Prefeitura de Aquidauana | 09/08/2023 11h55

Natação de Aquidauana fica entre as melhores nos Jogos Escolares

Compartilhe:

A equipe de natação formada por alunos do Gressa/Upan e do Programa MS Desporto Escolar-Prodesc de Aquidauana ficaram em 5ª lugar nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Eles disputaram na faixa etária de 12 a 14 anos, nos dias 05 e 06 de agosto, em Campo Grande. Ao total, 12 municípios disputaram a competição.

A delegação aquidauanense é composta por 07 atletas, sendo 04 atletas no naipe masculino e 03 atletas no naipe feminino e tem afrente o professor Álvaro da Silva Ferreira.

Aquidauana conquistou a medalha de bronze nos 50 metros peito com a atleta Rafaela Portes, da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade e, ainda, duas medalhas de bronze com a equipe combinada Aquidauana/Anastácio nos 4x50 medley e 4x50 livre.

A equipe combinada formada por alunos atletas de Aquidauana/Anastácio é formada pelas seguintes atletas: Rafaela Portes (Escola Dóris), Maria Clara (Escola Irene Cicalise), Bruna Machado (Escola Cejar) e Gabriella Quevedo (Escola Maria Correa Dias de Anastácio).

A delegação aquidauanense ainda conquistou o 4º lugar no revezamento 4x50 livre, outro 4º lugar nos 50 metros costas feminino com a atleta Bruna Machado da Escola Cejar e um 5º lugar com a atleta Maria Clara da Escola Irene Cicalise. A equipe masculina de Aquidauana mesmo não conquistados medalhas, ficaram em 6º lugar na classificação geral.

A participação de Aquidauana nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, tem apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS