Natação | O Progresso | 16/01/2007 10h39

Nadar Dourados espera beneficiar 600 crianças da rede pública

Compartilhe:

Nadar Dourados

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados, através Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural e de Esportes (Funced), oferecerá esse ano aulas gratuitas de natação a mais de 600 crianças que estudam em escolas públicas do município. A primeira aula de 2007 foi realizada no último sábado.

Segundo o professor Ben Hur Laprano, da Associação Atlética Aquacenter, que é parceira do município no Nadar, o projeto será dividido em etapas para melhor atender aos alunos.  "Serão quatro etapas, de janeiro a dezembro, com turmas de 150 crianças, que terão aulas de uma hora, três vezes por semana", disse ele.

O projeto tem como objetivo proporcionar o acesso da população à natação e instituir a prática de um exercício físico completo que venha desenvolver os músculos de forma homogênea, prevenindo doenças físicas e mentais das crianças de baixa renda.

O "Nadar Dourados" entra no seu terceiro ano de funcionamento e neste período, avançou de forma significativa, revelando importantes talentos na natação competitiva. Além de fomentar a natação no município, o projeto objetiva amenizar influências de risco como drogas, álcool e tabagismo e dar segurança para as crianças nas lâminas d'água do município.

A seleção das crianças acontece por meio de critérios sociais, como as que têm pais divorciados ou que moram com os avós, por exemplo. Este ano participam alunos das escolas Frei Eucário, Armando Campos Belo, Vereadora Albertina, Izabel Muzzi, Antônia Cândida, Álvaro Brandão e Rosa Câmara.

O projeto Nadar Dourados recebeu, no final do ano passado, um prêmio de destaque social esportivo, concedido pelo Governo do Estado, como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados na área da inclusão social e acesso ao esporte de forma democrática e igualitária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS