Natação | Da Redação/Com O Estado | 27/09/2012 11h26

Nadadores do Estado sonham com pódio inédito no Interfederativo de Mococa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os nadadores Jackson Alba Júnior e York Corrêa estão em Mococa, a 266km de São Paulo, para disputa do Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil – Troféu Chico Piscina. A competição começa hoje e vai até domingo no Parque Aquático da Associação Esportiva Mocoquense, e reunirá 490 atletas dos 13 aos 16 anos.

A Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) participa do torneio ainda com Pedro Henrique Castro, de Corumbá, na categoria juvenil 2 (16 anos) nas provas dos 200 e 400m livre e 200m estilo medley, e Louise Fernandes Matos, de Três Lagoas, nos 50 e 100m livre, no infantil 1.

A medalha do Troféu Chico Piscina é o que falta na carreira de Jackson neste ano. O nadador do Rádio Clube conquistou a medalha de prata no Brasileiro Infantil de Inverno, realizado em Aracaju (SE). E também foi vice-campeão nas Olimpíadas Escolares, no mês passado, em Poços de Caldas (MG) na prova dos 50 metros.

Jackson, 13 anos, espera no Troféu Chico Piscina maior dificuldade, já que além de reunir atletas de outras federações o torneio conta com a participação de nadadores do Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Peru. 

York nadará os 50, 100 e 200m livre na categoria 1 (até 13 anos). 

No Chico Piscina, já competiram nomes como Cesar Cielo e Thiago Pereira, medalhistas olímpicos. Das 24 edições passadas do torneio nacional, os paulistas levantaram o troféu em 18 oportunidades, inclusive as últimas 11 edições.

Os outros seis campeonatos foram conquistados pelos cariocas, inclusive a primeira edição, em 1988. Em 2011, os atletas de Mato Grosso do Sul não conseguiram subir ao pódio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS