Natação | GE.net | 07/09/2005 16h41

Na primeira prova pós-contusão, Thiago Pereira consegue índice

Compartilhe:

A volta do nadador brasileiro Thiago Pereira às piscinas, após um período afastado por conta de uma contusão, não poderia ter sido melhor. Na manhã desta quarta-feira, ele conseguiu o índice para a disputa do Mundial de Xangai, na China, em 2006, vencendo a prova dos 100m medley masculino do Troféu José Finkel de Natação.
Thiago cravou 54s23 e terminou na primeira colocação. O segundo lugar ficou com Fernando Souza da Silva, que, com 54s99, também carimbou seu passaporte para Xangai, e o terceiro colocado foi Renan Rossin, com 55s45.

\'Esse resultado traz muita tranqüilidade depois de eu ter ficado um tempo parado\', comentou Thiago ao final da prova. \'Eu não esperava conseguir o índice logo na primeira disputa depois da contusão. Estou bastante feliz e muito empolgado para as próximas competições\'.

Fernando Souza da Silva também não escondeu a felicidade pelo índice. \'Eu tinha ficado a um centésimo do índice no ano passado. Era uma questão de honra conseguir a vaga\', disse. \'Agora é só comemorar e trabalhar bastante\'.

Thiago e Fernando se juntam, até aqui, a Flávia Delaroli como os brasileiros que conseguiram índice para o Mundial de Xangai. Na terça-feira, Flávia fez o melhor tempo nos 50m livre (24s84) e também confirmou sua presença na competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS