Natação | Da redação | 12/09/2006 16h33

Lucas Kanieski e Elizana Menezes chegam à final B da Taça Brasil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os dois nadadores sul-mato-grossenses que disputaram o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Brasil, voltaram para Campo Grande com bons resultados na bagagem. Lucas Kanieski e Elizana Menezes representaram a equipe da Aipan e o Estado de MS na disputa que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, de 5 a 10 de setembro. A competição envolveu 62 clubes e 385 atletas em torno da maior conquista possível dentro do território nacional.

Lucas classificou-se com o nono melhor tempo nos 1500 metros livre, disputando a final B da prova (os oito primeiros disputaram a final A). Já Elizana fez o quarto melhor tempo em sua bateria nos 200 metros costas e também ficou na reserva da disputa dos 100 metros costas.

Para o treinador Gehilson, "os resultados superaram a expectativa, uma vez que os atletas se encontram agora entre os 16 melhores do Brasil". Os dois atletas tem demonstado uma evolução constante e já sonham em conseguir índice para a disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro 2007.

Foram superados sete recordes brasileiros e sul-americanos, com muitas marcas se aproximando das mais difíceis da piscina longa nacional (50 metros). Isso demonstra uma renovação na natação brasileira e traz uma uma competividade saudável e novos nomes para a elite da natação brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS