Natação | Da Redação/Com Correio do Estado | 11/01/2013 12h23

Leonardo de Deus vai nadar pelo Corinthians

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Um dos representantes da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o campo-grandense Leonardo de Deus ficou poucos dias desempregado. Após ser demitido do Flamengo no fim do ano passado, o nadador agiu rápido e acertou contrato com o Corinthians até o fim do ano.

O nadador utilizou sua página na rede social Facebook para anunciar sua ‘nova casa’. “Ano de Mundial de longa em Barcelona, clube novo, vida nova, cabeça recuperada e uma vontade enorme de conquistar tudo aquilo que eu não consegui em 2012. Quero agradecer ao meu antigo clube por todo apoio e a todos vocês que torcem por mim”.


No novo clube o nadador quer esquecer os resultados da última temporada. “Tive um ano difícil, com muitos problemas pessoais e acho que a medalha de ouro no Pan-Americano de 2011 subiu à cabeça. Agora é tudo novo, quero apenas focar em nadar e buscar vaga no Mundial que é o meu principal objetivo para a temporada”, disse o nadador, que segue no grupo que faz parte do projeto olímpico P.R.O 2016, do também nadador Cesar Cielo.

Em Londres, Léo de Deus competiu nas provas de 200 m costas e 200 m borboleta, porém em nenhuma prova chegou à final. “Apesar de não ter brigado por medalha, fiquei feliz por fazer parte da Olimpíada, pois ganhei experiência e tenho certeza que no Rio de Janeiro será diferente e terei mais chances de brigar por um pódio”, disse.

Léo de Deus confirmou ainda que este ano será de outras mudanças na carreira. “Quando era mais jovem nadava muitas provas em bom nível, depois me especializei nos 200 m borboleta e no costas. Quero mudar isso, quero nadar mais provas e vou treinar pra isso”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS