Natação | Olimpíada Todo Dia | 06/11/2020 12h26

Leo Santos, Guilherme Guido e Vini Lanza são ouro na ISL

Compartilhe:

Na sétima fase da ISL (International Swimming League), a natação do Brasil mais uma vez se fez presente no pódio, conquistando seis medalhas nesta quinta-feira (5). Os melhores resultados do dia foram os ouros de Leonardo Santos nos 200 m medley, e da dupla Guilherme Guido e Vini Lanza, vencedores do revezamento 4 x 100 m medley. Além dos três, Nicholas Santos foi prata no 100 m borboleta, com direito à melhor marca da carreira nesta prova.

As primeiras medalhas vieram na parte da manhã em Budapeste, na Hungria. Leonardo Santos ganhou pela segunda vez no 200m medley na temporada. O nadador do time Iron venceu a prova com um tempo de 1min53s19.

Na sequência, Nicholas Santos ficou em segundo nos 100 borboleta com 50s18, sua melhor marca pessoal em piscina curta desde 2014. Aos 40 anos, Nicholas baixou 42 centésimos desde que cravou 50s60 no Troféu José Finkel de seis anos atrás.

Parte da tarde
Na segunda competição do dia, realizada na parte da tarde, Guilherme Guido e Vini Lanza se juntaram às feras Adam Peaty e Duncan Scott no revezamento 4×100 metros medley e levaram a medalha dourada.

Ambos também competiram nas competições individuais e terminaram com o bronze. Nos 50m costas, Guido foi terceiro com 23s31 e Lanza fechou os 100m borboleta com 49s92, quebrando a barreira dos 50 segundos pela primeira vez na carreira.

Como funciona a ISL
A ISL (International Swimming League) é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, no entanto, a ISL é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades.

Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão. Nesta temporada 22 brasileiros participam da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS