Natação | Da Redação/Com O Estado | 27/08/2012 10h57

Kanieski encerra Finkel com terceira medalha

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O sul-mato-grossense Lucas Kanieski conquistou a medalha de prata nos 800m livre, sábado, último dia de disputa do Campeonato Brasileiro de natação Troféu José Finkel, na piscina do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). 

O douradense, que defende o Minas Tênis Clube, encerrou a competição com três medalhas. Nos 800m, Kanieski ficou em segundo, com 7min51s09, atrás de Luiz Rogério, e à frente de Marcos Oliveira. Antes, o atleta do Estado já tinha subido ao pódio nos 1500m, em que também obteve a prata, e bronze nos 400m. 

Apesar das medalhas nas provas que disputou, Kanieski não obteve índice para o Mundial de Piscina Curta. 

Leonardo de Deus, representante do Flamengo, encerrou o José Finkel com o bronze nos 100m costas, atrás de Daniel Orzechowski e Guilherme Guido, do Pinheiros. Além de garantir o ouro ao Rubro Negro no revezamento 4x100 medley, ao lado de Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Cesar Cielo, com o tempo de 3m27s34, novo recorde do campeonato. 

O Minas Tênis sagrou-se campeão com 2.333,5 pontos, depois de uma semana de provas disputadas em cada centésimo com a equipe do Flamengo, segundo colocado, com 2.314,5. Uma diferente de apenas 19 pontos. Este é o segundo título seguido do clube de Belo Horizonte e sexto desde a criação do campeonato, em 1972. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS