Natação | Divulgação | 11/02/2006 12h51

Kaio Márcio ganha os 50 m borboleta e Brasil fecha dia com 4 ouros

Compartilhe:

Recordista mundial da prova em piscina curta, o paraibano Kaio Márcio Almeida confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos 50 m borboleta, neste sábado, na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo.

Ele registrou o tempo de 23s30, bastante acima dos 22s60 que transformaram no nadador mais rápido da prova em todos os tempos. A prata ficou com o alemão Thomas Rupprath (23s57), enquanto o também brasileiro Nicholas dos Santos levou o bronze (23s77).

\"Foi um bom tempo. É uma prova rápida, em que não se pode errar\", comentou Kaio Márcio, que acabou confessando ter falhado na chegada. \"Pensei que ia nadar melhor, mas errei muito na chegada. Deslizei muito no final, não encaixei e tive que bater mais perna para não perder. Mas o importante foi ganhar a medalha\", explicou.

Esse foi o quarto ouro do Brasil no primeiro dia de finais do evento. Thiago Pereira, nos 400 m medley, Eduardo Fischer, nos 50 m peito, e Rebeca Gusmão, nos 50 m livre, também ganharam medalhas de ouro em Belo Horizonte.

Assim, o Brasil já supera, após apenas o primeiro dia de competições, o total de ouros obtido no ano passado -e também em 2004. No total, os brasileiros registraram quatro ouros, cinco pratas e oito bronzes neste sábado.

Com o resultado deste sábado, ele manteve a invencibilidade no circuito da Copa do Mundo - venceu todas as oito provas que disputou -, desempenho inédito na história da natação brasileira.

No total, foram oito medalhas de ouro (três em Sydney, três em Daejeon, uma em Estocolmo e uma em Belo Horizonte), que renderam a ele US$ 12 mil em prêmios - cada uma vale US$ 1,5 mil.

Mesmo assim, ele mantém a humildade. \\\"Não sei se sou o melhor do mundo. Só sei que sou rápido\\\", disfarçou o nadador, que é o grande favorito a vencer também o Mundial de Xangai, em abril.

\\\"Vou chegar lá com muito mais confiança, mais tranqüilo, mas sabendo que a responsabilidade é maior também\\\", revelou Kaio Márcio, que apontou como principais adversários na disputa pelo título mundial os sul-africanos Ryk Neethling e Roland Schoeman, o norte-americano Ian Crocker e o alemão Thomas Rupprath.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS