Natação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/11/2023 09h58

Festival de Nado Livre de TL aumentou 59% número de participantes

Compartilhe:

A 2ª edição do Festival de Nado Livre, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJUVEL), foi ainda melhor do que a primeira e superou em 59% o número de competidores inscritos.

No mês de agosto, data da 1ª edição, 42 nadadores das categorias mirim I e II, infantil I e II, juvenil I e II, petiz I e II e absoluta estiveram nas raias da piscina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Já na prova realizada no sábado (25 de agosto), foram 67 participantes.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, destacou que o objetivo da competição foi ampliar a oferta de campeonatos de outras modalidades promovidas pelo município e, claro, incentivar o surgimento de futuros campeões.

Além dos alunos do projeto de natação oferecido gratuitamente pela prefeitura, participaram do Festival atletas de academias de natação da cidade.

O professor Rustem Leal Irabe, que comanda as aulas da SEJUVEL e esteve na organização do campeonato, ressaltou que nesta 2ª edição o Festival contou com a participação de mais crianças. “Foi muito bom ver nadadores participando de suas primeiras competições e poder estimulá-los a competir. Nossa meta é aumentar ainda mais o número de participantes na próxima edição, que será em 2024”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS