Natação | Com Gabrielle Tavares, Da Assessoria da UFMS | 06/10/2019 07h24

Estudante da UFMS se destaca em competição interestadual de natação

Compartilhe:

O aluno de Engenharia de Produção da UFMS e integrante da equipe do Bolsa Atleta, Pedro Henrique Nogueira Viana foi destaque no Torneio Centro Oeste de Natação, de clubes infantis a sêniores. Ele garantiu o 3º lugar nos 200 metros borboletas e a 4º colocação nos 100 metros borboleta.

A competição aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro, em Campo Grande. Mais de 300 participantes representaram os estados Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

O atleta se diz satisfeito com seu desempenho, apesar de ter ficado doente poucos dias antes de competir. “Eu melhorei meus tempos e isso por si só já é muito bom, acho que a melhora poderia ter sido ainda maior se estivesse 100%. Nos 100 metros borboleta foi o meu melhor tempo e primeira vez quebrando a barreira do minuto, nadei para 59’24”.

O Bolsa Atleta busca incentivar estudantes com altos índices de rendimento a participar de competições estaduais e nacionais, e estimular a vivência no esporte em suas diversas modalidades. Pedro Henrique relata que com a ajuda do projeto consegue pagar inscrições de torneios e treinos. “O Bolsa Atleta me dá todo o suporte para que seja possível competir, ajuda a pagar meus treinamentos tanto dentro d’água como fora. Em outras palavras, sem o Bolsa Atleta não seria possível a melhora nas minhas marcas pessoais, e em alguns casos até a participação nas competições ficariam comprometidas”.

O acompanhamento dos atletas bolsistas é feito pela Coordenadoria de Cultura e Esportes da Proece e faz parte das políticas de esportes da UFMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS