Natação | Da redação | 23/10/2006 11h28

Em Mocóca, Elizana Menezes conquistou o ouro nos 100m costas

Compartilhe:
Elizana no lugar mais alto do pódium com a bandeira de MS; abaixo, a nadadora mostra sua medalha com o técnico José Gehilson Elizana no lugar mais alto do pódium com a bandeira de MS; abaixo, a nadadora mostra sua medalha com o técnico José Gehilson (Foto: Divulgação)

Mocóca (SP) - Elizana Menezes, atleta da Aipan, conquistou neste fim de semana a medalha de ouro na prova dos 100m costas na categoria juvenil do 38º Torneio Interfederativo Chico Piscina e XII Torneio Internacional Infanto-Juvenil, realizado de 19 a 22 de outubro em Mocóca (SP), cravando o tempo de 1´09´´35. Além da medalha, Elizana chegou em oitavo lugar na etapa nacional dos 200m medley. Participaram do evento 403 nadadores de 19 Estados, do Distrito Federal, da Argentina, do Uruguai e do Peru.

Lucas Kanieski, também da Aipan, chegou em quinto nos 400m livres e em sétimo nos 200m livres da categoria juvenil. Rhaiza Melo, do Rádio Clube, ficou em oitava nos 100m costas internacional e em sétima no nacional, com o tempo de 1´13´´39. A delegação sul-mato-grossense foi composta por atletas da Aipan, Dom Bosco, Estoril e Rádio Clube, de Campo Grande, e Aquacenter, de Dourados.

Os resultados garantiram a Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) na décima colocação do torneio, somando 18 pontos, e a décima quarta posição no ranking internacional, com 14 pontos. Elizana e seu técnico José Gehilson ressaltaram a importância desse resultado, não só por competir com atletas estrangeiros como também para a preparação para os campeonatos brasileiro e open, no final do ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS