Natação | CBDA (Com O Estado) | 19/01/2007 12h20

Douradense é convocado para Sul-Americano Juvenil de natação

Compartilhe:

Natação

Caracas (Venezuela) - A seleção brasileira de natação já está formada para a disputa do XX Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, a ser disputado em março, na capital da Venezuela, Caracas. A meta é manter a hegemonia longínqua do Brasil no continente. No último sul-americano de categoria, em 2005, no Chile, os brasileiros conquistaram 76 medalhas na natação (32 de ouro, 26 de prata e 18 de bronze).

Do Mato Grosso do Sul, o douradense Cândido da Silva Júnior, vai para a Venezuela nadar por uma medalha brasileira. O garoto, revelado em Dourados, defende o Minas Tênis Clube (MG) e foi medalha de prata nos 50 metros borboleta no 1º Mundial Júnior de Natação, em setembro do ano passado, no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe brasileira é formada por 47 nadadores, além do Cândido, comandados pelo Supervisor-Técnico da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Ricardo de Moura e pelos treinadores Flavia Lopes, do Serc São Caetano/SP; Wellington Soares e Eduardo Almeida, ambos do Minas Tênis; e Wladmilson Veiga, do Clube Paineiras do Morumby/SP. Completam a Comissão Técnica, o delegado Rômulo Noronha e o médico Dr. Marcus Bernhoeft.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS