Natação | Da redação/com Diario Online | 18/10/2013 10h47

Corumbaense se prepara para o Torneio Centro-Oeste e Brasileiro

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Aos 17 anos, o nadador corumbaense Pedro Henrique Castro, se prepara para representar Corumbá e Mato Grosso do Sul, no XXII Torneio Centro-Oeste de Clubes Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior de Natação, que irá ocorrer de 18 a 20 de outubro em Brasília.

“No ano passado não participei desta competição, mas este ano, estou focando o maior número de competições possível, visando a minha preparação para o Campeonato Brasileiro, que irá ocorrer em dezembro, no Rio de Janeiro", afirma.

Pedro Henrique diz que está tranquilo para o Centro-Oeste. "Irei competir em quatro modalidades, todas com chances de ouro, pois, estudei meu tempo, treinei e estou preparado”, frisou o nadador.

Pedro Castro vai competir nas seguintes modalidades e tempos a serem alcançados: 200 metros, nado livre, com expectativa de cumprir a prova em 53 segundos; 100 metros borboleta, com expectativa de 57 segundos; 100 metros nado livre, com expectativa de 52 segundos e 200 metros, nado medley, com expectativa de 2 minutos e 12 segundos.

Após o Campeonato Centro-Oeste, o atleta vai participar da Olimpíada Escolar Nacional em novembro. Ele foi o único nadador do Estado a conseguir índice técnico para a disputa nos Jogos da Juventude, em setembro. Nesta competição, o nadador terá a oportunidade de ser convocado para integrar a seleção brasileira de natação juvenil.

Novos desafios

Em 2013, Pedro Henrique conclui o Ensino Médio e com ele, busca a possibilidade de continuar se dedicando à natação fora de Mato Grosso do Sul. Para isso, ele está lutando por uma boa colocação Campeonato Brasileiro Júnior de Natação –Troféu Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro, que irá ocorrer de 4 a 8 de dezembro.

O pai e treinador do atleta, Pedro Castro, o “Pedrão”, ressaltou que esta competição nacional, pode ser o caminho para uma contratação. “Neste ano, o Pedro se prepara para deixar a cidade, estas provavelmente serão as últimas competições dele a nível juvenil, pois, com a conclusão do ensino médio, é lutar para que ele seja visto, analisado e contratado por um bom clube de natação. Nos últimos anos trabalhamos para isso, com quebra de índices, condicionamento físico, boas colocações em provas e agora é o teste final”, frisou. O treinador destacou ainda que exercícios que trabalhem explosão, largada e virada, devem ser focados, pois garantem a conquista de segundos em vantagem ao atleta.

Pedro Henrique busca para a competição nacional, baixar os índices, em média, 2 segundos para os nados livre e borboleta e cerca de 45 segundos, para o medley, pois assim, alcança as primeiras oito colocações da prova e consegue atrair os olhos de diversos clubes, sem descartar, é claro, a luta pelo primeiro lugar do pódio.

Mesmo ainda sem participar da maior competição nacional do ano, o atleta já tem convite para treinar em São Paulo, no clube Prudentina, com direito a alojamento e curso superior particular gratuito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS