Natação | Da redação | 18/09/2006 11h13

Contagem: mesmo com poucos atletas, Rádio Clube chega em 5º

Compartilhe:

Natação

Curitiva (PR) - Com apenas 12 atletas, a equipe das categorias Mirim e Petiz de Natação do Rádio Clube retornou de Curitiba (PR) com 13 medalhas, obtendo a terceira colocação pela Contagem Olímpica, atrás apenas das equipes do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, que conquistou 54 medalhas e da Wood Saldanha, de Curitiba, que conquistou 23 medalhas. Pela pontuação geral da competição, a equipe do Rádio Clube ficou com o 5° lugar, com um total de 463 pontos.
 
Os principais destaques da equipe foram Matheus Kuffner, com uma medalha de ouro pelo primeiro lugar na prova de 100 metros livre e duas medalhas de bronze pelos terceiros lugares nas provas de 400 metros livre e 100 metros peito; e Raul Delvízio, ambos da categoria Petiz 2, com uma medalha de ouro pelo primeiro lugar na prova de 100 metros borboleta e duas medalhas de bronze pelos terceiros lugares nas provas de 50 metros livre e 100 metros livre.
 
Também conquistaram medalhas individuais os atletas da categoria Petiz 2, André Luiz do Amaral, com duas medalhas de prata pelos segundos lugares nas provas de 50 metros livre e 100 metros costas e Rodrigo Gortari Couto, com uma medalha de bronze pelo terceiro lugar na prova de 100 metros livre.
 
A equipe masculina de revezamento da categoria Petiz 1 conquistou o terceiro lugar nas provas de 4 x 50 metros livre e 4 x 50 metros medley. Já a equipe masculina de revezamento da categoria Petiz 2 conquistou a medalha de ouro nas duas provas de revezamento: 4 x 50 metros livre e 4 x 50 metros medley..
 
Segundo Paulo do Amaral, Diretor Adjunto de Natação Rádio Clube, todos os resultados foram obtidos por atletas revelados dentro do Rádio Clube, o que comprova, mais uma vez, que a valorização da \\\\\\\"prata da casa\\\\\\\" é o melhor caminho, pela continuidade dos trabalhos e pela coesão da equipe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS