Natação | Com Prefeitura de Costa Rica | 23/10/2023 13h55

Conferida utilidade pública à associação que incentiva a Natação em Costa Rica

Compartilhe:

A sanção da Lei estadual nº 6.122/2023, que conferiu utilidade pública à Associação de Pais e Amigos da Natação de Costa Rica (Apan), representa um importante reconhecimento do trabalho realizado por essa entidade esportiva no município de Costa Rica/MS. A Apan tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento da natação no município, promovendo a discussão de políticas públicas de incentivo ao esporte e estimulando a formação de seus filiados.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destaca que a sanção da Lei estadual pelo governador Eduardo Riedel, que conferiu utilidade pública à Associação de Pais e Amigos da Natação de Costa Rica (Apan), representa um importante reconhecimento do trabalho realizado por essa entidade esportiva no município de Costa Rica.

“A conquista do título de Utilidade Pública Estadual traz benefícios significativos para a Apan. Com esse reconhecimento, a associação passa a ter acesso a recursos públicos, isenções fiscais e benefícios que podem auxiliar no fortalecimento e expansão das atividades esportivas desenvolvidas. Além disso, a sanção da lei também representa um reconhecimento da importância do esporte para a comunidade de Costa Rica, incentivando a participação da população nas atividades promovidas pela Apan”, enaltece o gestor.

O esporte, como ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, desempenha um papel fundamental na sociedade, especialmente na juventude, influenciando positivamente no desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. Em uma fase da vida em que as pessoas estão sujeitas a diversas influências negativas, como consumismo, problemas psicológicos e hábitos prejudiciais, a prática esportiva contribui para a formação de valores e aprendizagens, ajudando a desviar de conflitos internos.

Nesse contexto, a Apan se torna uma importante aliada no incentivo ao esporte em Costa Rica. Ao organizar e representar os atletas de natação do município e de outras unidades territoriais em competições, a associação oferece oportunidades de desenvolvimento esportivo para os jovens da região. Além disso, a Apan também promove a discussão de políticas públicas voltadas ao esporte, buscando o apoio e investimento do poder público para a prática esportiva em Costa Rica.

O professor Anderson Viana Gonçalves (Anderson Bob) agradeceu o deputado estadual Gerson Claro pela iniciativa e destacou que, a Associação de Pais e Amigos da Natação de Costa Rica, agora com status de Utilidade Pública Estadual, tem pela frente o desafio de continuar contribuindo para o desenvolvimento do esporte na região. Através de projetos, parcerias e eventos esportivos, a Apan poderá ampliar seu alcance e impacto, oferecendo oportunidades de prática esportiva para mais pessoas e auxiliando no desenvolvimento integral dos atletas. Através do Forjando Campeões, aumentou agora a nossa responsabilidade, disse.

Com essa nova conquista, a expectativa é que a Associação de Pais e Amigos da Natação de Costa Rica consolide sua atuação como uma referência no incentivo ao esporte na região, promovendo a saúde, a inclusão social, o espírito de equipe e valores importantes para a formação dos jovens. A sanção da lei é um passo importante para o fortalecimento do esporte em Costa Rica e para o reconhecimento do trabalho realizado pela Apan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS