Natação | GE.net | 28/03/2007 11h12

César Cielo avança às finais. Já Molina cai, mas quebra recorde.

Compartilhe:

Melbourne (Austrália) - O brasileiro César Cielo garantiu sua participação nas finais dos 100m livre do Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne. Nesta quarta-feira, ele ficou com o sexto tempo das semifinais e já comemorou o bom desempenho na competição.

"O que eu mais queria era isso, entrar na final melhorando meu tempo", contou Cielo, que terminou a prova em 48s87, mais de 0,5s a menos do que nas eliminatórias (49s58). "Isso era mais importante do que a decisão. Agora, vou fazer o meu melhor e o que vier é lucro", completou.

Em primeiro lugar nas semis ficou o norte-americano Jason Lesak, que cravou o tempo de 48s51. Logo atrás veio o italiano Filippo Magnini, com 48s60. Já o campeão olímpico e recordista mundial, o holandês Peter van den Hoogenband, ficou com a terceira marca, de 48,72. Empatados com Cielo ficaram os sul-africanos Ryk Neethling e Roland Schoeman.

Molina - A brasileira Fabíola Molina terminou em 13ª na final dos 50m costas e não conseguiu avançar às finais da prova, mas mesmo assim comemorou o tempo de 29s02 e a quebra do recorde sul-americano, estabelecido por ela mesma nas eliminatórias do Mundial.

"Estou me sentindo uma menina e feliz com este novo recorde", contou a nadadora de 32 anos, que havia estabelecido a marca de 29,04 nas eliminatórias. "Baixar nossos tempos é uma sensação muito gostosa. Só tenho que agradecer a Deus, por me dar saúde para conseguir isto", completou.

O destaque da prova foi a norte-americana Leila Vaziri, que estabeleceu o novo recorde recorde mundial da prova ao cravar a marca de 28s16.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS